23
Out 09

 

 


Biografia

Kristen Jaymes Stewart, cujo pai é um gerente de palco e a mãe uma escritora de roteiros, nasceu em Los Angeles, California, no dia 9 de abril de 1990. Em 1999, Kristen deu inicío à sua carreira após ter feito o filme da Disney “The Thriteenth Year“.

O seu projecto seguinte foi o filme independente “The Safety of Objects“, de 2001, no qual Kristen interpretou Sam Jennings, rapariga cuja mãe era uma cantora problemática.

Mais ou menos um ano depois, em 2002, Stewart teve a chance de interpretar Sarah Altman ao substituir Hayden Panettiere no sucesso de bilheteira “Panic Room“, em que fazia de uma rapariga diabética, filha de uma mãe divorciada, Meg Altman, que foi interpretada por Jodie Foster. O filme foi um sucesso e Kristen conseguiu boas recomendações :)

Em 2004, Kristen teve o seu primeiro papel principal em “Catch That Kid“, no qual ela interpretou Maddy, uma rapariga que, com a ajuda de dois amigos, rouba o banco do estado para pagar um tratamento para o seu pai que está gravemente doente.

 

 

Também em 2004, Stewart teve o seu papel mais aclamado pela crítica, em “Speak“, filme baseado no livro de Laurie Halse Anderson que leva o mesmo nome. A sua personagem, Melinda Sordino, é uma brilhante estudante do primeiro ano do ensino médio que pára quase todo o contacto verbal após ter vivido um acontecimento traumatizante. Kristen ganhou óptimas críticas por conseguir, aos 13 anos, desenvolver brilhantemente o lado escuro de Melinda, embora a sua personagem tivesse poucas falas no filme e mais pensamentos sarcásticos. :D

Em 2007, Kristen interpretou Tracy Tatro no tão aclamado filme “Into The Wild“, baseado no bestseller de Jon Krakauer e dirigido por Sean Penn. O filme ganhou vários prémios, entre eles, o de Melhor Canção Original no 65th Golden Globe Awards e Melhor Filme de Língua Estrangeira no Festival de Filme Internacional de São Paulo.

Em 2008, Stewart entrou em “Twilight“, saga na qual ela representa Isabella “Bella” Swan, uma rapariga normal que, ao mudar-se para a cidade do seu pai,  apaixona-se por um vampiro, este, Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson. O filme foi lançado em 19 de dezembro de 2008.

 

 

Click to view full size image
Curiosidades

Kristen Stewart tem 3 cães (Oz, Jack e Lily) e uma gata (Jella). A sua melhor amiga é Nikki Reed :)

Tem um irmão mais velho chamado Cameron. Ambos vivem com os seus pais em Los Angeles.

 Faz anos dia 9 de abril, sendo do signo Carneiro :)

 Kristen fuma desde os 17 :(

 Kristen sempre foi a mais cotada por Stephenie Meyer para a personagem Bella (Twilight).

Foi nomeada a Jovem Actriz mais Quente do The Movie Fanatic (2008).

Quer seguir literatura na universidade.

Durante a filmagem da cena do baile, em Twilight, ela disse a diretora Catherine Hardwicke que não gostava da música, então sugeriu “Flightless Bird, American Mouth” e esta substitiu a música original e foi para a Banda sonora do filme.

Kristen é surfista desde pequena. :D

Lê romances de Charles Bukowski e Kurt Vonnegut.

O seu livro preferido é ‘East of Eden’ de John Steinbeck.

Ela adora rock e as suas bandas favoritas são Led Zeppelin, Cream e U2.

Mede 1,68m.

 

publicado por Sophiee às 16:55

comentário:
adoogo!kristen é d+
nanda a 20 de Maio de 2011 às 12:17

Photobucket
Sê bem vindo ao Kristen & Nikki, a tua primeira fonte portuguesa dedicada às actrizes Kristen Stewart e Nikki Reed, conhecidas pelos seus papéis como Bella Swan e Rosalie Hale em Twilight.